Menu
Mais Esportes

Brasil despenca no ranking e no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

18/02/2014 10h00

Desde ontem o Rio de Janeiro recebe um torneio ATP 500, com direito a participação de vários atletas do primeiro escalão do tênis. A pompa, no entanto, está longe de demonstrar uma boa fase dos tenistas nacionais.

Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, despencaram oito posições no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), que foi divulgado ontem. Feijão continua sendo o melhor tenista do país, em 123º lugar. Bellucci é o 130º.

A fase ruim teve mais um capítulo, ontem, na estreia do Rio Open. Feijão foi derrotado na primeira fase pelo argentino Facundo Bagnis após 2h30 de confronto, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/2.

“Foi um bom jogo. Ele sacou super bem, me deu poucas chances, principalmente no saque dele. No segundo set, consegui aproveitar minhas oportunidades e abrir um pouco. Mas ele jogou muito bem, sem errar muito, jogando no fundo, me fez sentir acuado”, declarou Feijão ao SporTV no fim da partida.

O argentino, que veio do qualifying, aguarda o vencedor do confronto entre o ucraniano Alexander Dolgopolov e o espanhol Nicolás Almagro.

Estrela e convite

Estrela máxima da competição, o espanhol Rafael Nadal entra em quadra hoje. Ele faz sua estreia diante do compatriota Daniel Gimeno-Traver. 

Os organizadores do Brasil Open, em São Paulo, anunciaram o convite ao gaúcho Guilherme Clezar para participar do torneio, que será realizado entre os dias 24 de fevereiro e 2 de março, no complexo do Ibirapuera. O “wild card” é o segundo recebido nas últimas semanas por Clezar, ele também jogará o Rio Open.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado