O Brasil continua com uma ótima campanha no judô nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na tarde deste sábado, Érika Miranda, Felipe Kitadai e Sarah Menezes garantiram a classificação para as semifinais. Ajudoca Rafaela Silva, garantiu uma prata, após ser derrotada por uma cubana, e Bruno Mendonça, na categoria de até 73kg, aplicou um ippon em 17 segundos e garantiu o ouro.
Na categoria até 52kg, Érika derrotou a canadense Laurie Wiltshire. A brasileira tomou a iniciativa do combate, mas demorou a pontuar, enquanto a canadense evitava o confronto. Diante do amplo domínio, a brasileira obteve um wazari. A disputa foi encerrada depois que Wiltshire recebeu duas advertências.
Já Felipe Kitadai, na categoria até 60 kg, derrotou o venezuelano José Antonio Guedez por ippon. Em um combate que durou 1min39s, o brasileiro aplicou o golpe por imobilização para garantir a vitória nas quartas de final.
Por fim, Sarah Menezes também não decepcionou e superou a norte-americana Angela Woosley por ippon. Pouco depois de a adversária ter sido advertida por falta de combatividade, a brasileira aplicou o golpe perfeito para triunfar.