Menu
Mais Esportes

Brasil consegue quarto lugar na 470 feminina

Arquivo Geral

31/08/2006 0h00

Finalizada a Semana Pré-olímpica de vela nesta quarta-feira, evento-teste para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o Brasil teve apenas o quarto lugar na classe 470 feminina para comemorar.

No décimo dia de competição, na Regata da Medalha, Fernanda Oliveira e Isabel Swan conquistaram o segundo lugar e subiram da quinta para a quarta colocação. No encerramento do torneio, disputado em Qingdao, participaram apenas os dez melhores barcos de cada categoria. A outra dupla brasileira na modalidade, Isabel Ficker e Laura Zanni, encerrou a disputa em 29º lugar. As vencedoras foram as suecas Therese Torgersson e Vendella Zachrisson.

O desafio de Fernanda Oliveira e Isabel Swan na China ainda não terminou. Agora a dupla segue para Rizhao, onde a partir de sábado disputa o Mundial, que segue até dia 13 de setembro.

Também participante da Semana Pré-olímpica, Bimba não teve bom resultado na Mistral (prancha a vela). O atleta olímpico deixou Qingdao apenas com a 15ª colocação e nem mesmo participou da Regata da Medalha. O ouro e a prata da categoria ficaram com chineses (Zhenann Fang e Feng He). O bronze foi para King Yin Chan, de Hong Kong.

A Mistral feminina também teve participação brasileira, mas sem grande resultado. Carolina Borges encerrou a disputa na 27ª posição. A francesa Faustine Merret levou o ouro, seguida das chinesas Limei Sun e Jian Yin.

Entretanto, os campeões olímpicos brasileiros não deram o ar da graça na Semana Pré-olímpica. Agora velejador da Star, Robert Scheidt ficou fora da disputa, que também não teve Torben Grael e Marcelo Ferreira, recém-saídos da Volvo Ocean Race. Com apenas sete barcos na competição, os norte-americanos Andrew Horton e J. Brad Nichol conquistaram o ouro, seguidos dos britânicos Iain Percy e Steve Mitchell e de George Szabo e Eric Monroe, também dos Estados Unidos.

Novo número um da Laser e quarto colocado em Atenas, Paul Goodison tem aproveitado bem a ausência de Robert Scheidt e abocanhou mais um título na China. O britânico levou o ouro, superando o holandês Steven lê Fevre e o neozelandês Andrew Murdoch.

Responsável por tirar o ouro de Scheidt em Sydney, o britânico Bem Ainslie agora dá as cartas na Finn. Medalhista de ouro em Atenas na categoria, ele conquistou também a medalha na Semana Pré-olímpica e deixou para trás o grego Emilios Papathanasiou e o dinamarquês Jonas Hogh Christensen.

A Inglaterra deixou a baía de Fushan com o maior número de medalhas: quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado