Menu
Mais Esportes

Brasil consegue 14 surfistas na quarta rodada em Lacanau

Arquivo Geral

18/08/2006 0h00

Mais um dia de bom surfe para o Brasil no seis estrelas de Lacanau do WQS, segunda divisão do esporte. Ao todo, 11 brasileiros se garantiram na quarta rodada da etapa francesa e voltam a entrar na água neste sábado, para tentar vaga entre os 24 melhores.

O destaque desta sexta-feira foi Adriano de Souza, o Mineirinho, melhor surfista do país no WCT (a primeira divisão mundial). Ele garantiu classificação na terceira rodada ao marcar 15,43 pontos. Agora, enfrenta outro brasileiro, Heitor Pereira, além do espanhol Gony Zubizarreta e do sul-africano Ricky Basnett.

Outro que conseguiu ótima nota foi Leandro Bastos, vencedor da 20ª bateria com 15,56 pontos. Ele terminou à frente de Vitor Ribas, que se classificou em segundo. Outros dois representantes do WCT, Peterson Rosa e Yuri Sodré, não tiveram mesma sorte e foram eliminados ainda na terceira rodada.

Além dos quatro classificados, seguem na disputa Marcelo Trekinho, William Cardoso, Rodrigo Dornelles, Odirlei Coutinho, Renato Galvão, Leonardo Neves e Heitor Alves. A etapa de Lacanau distribui um total de US$ 125 mil em prêmios.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado