A equipe brasileira de canoagem somou mais sete medalhas no segundo dia de disputa da modalidade nos Jogos Sul-americanos, em Mar del Plata, Argentina. Neste sábado foram realizadas as provas de 500m e o Brasil obteve dois ouros, três pratas e dois bronzes.
No K4 feminino, o quarteto formado por Daniela Alvarez, Naiane Pereira, Bruna Gama e Ariela Pinto venceu com o tempo de 1min51s610. A Argentina terminou em segundo, seguida pela equipe venezuelana com 2s380 e 2s700, respectivamente, de diferença.
Ariela e Bruna ainda conquistaram a prata no K2, atrás das argentinas Marcela Codarin e Fernanda Lauro. A terceira posição ficou com as chilenas Fabiola Zamorano e Karen Rocco. No K1, Naiane foi a segunda colocada. O título foi para a argentina Fernanda, que superou a brasileira por 4s890.
Nas disputas masculinas Nivalter Jesus obteve o ouro no C1. Ele superou o venezuelano Jose Silva Perozo com o tempo de 2min09s330, a diferença entre eles foi de 2s690. O uruguaio Darwin Correa Kaminski foi o terceiro colocado.
No K1, Sebastian Cuattrin ficou em segundo lugar. O argentino Miguel Correa venceu com o tempo de 1min53s290, 0s810 melhor que o brasileiro. A medalha de bronze foi para o venezuelano Marcell Bennett.
A dupla Edson Silva e Jonatan Oliveira somou uma medalha de bronze à coleção brasileira no K2. A vitória foi dos venezuelanos José Ramos e Gabriel Rodriguez Perez, seguidos pelos argentinos Juan Bergero e Pablo de Torres. Outra medalha de bronze foi conquistada pelos brasileiros no K4. Cuattrin, Carlos Campos, Edson Silva e Gilvan Ribeiro terminaram a 2s720 dos campeões Bennett, Ramos, Rodriguez Perez e Jesus Colmenares Lizardo, da Venezuela. A Argentina terminou em segundo.