Menu
Mais Esportes

Brasil conquista quatro medalhas no Sul-Americano de atletismo

Arquivo Geral

01/04/2016 16h40

O Brasil se destacou na disputa do 15º Grande Prêmio Sul-Americano da República Argentina. Em três modalidades distintas, o país garantiu dois ouros, uma prata e um bronze.

O salto em altura colocou dois brasileiros no pódio. Talles Frederico Silva alcançou 2,20 metros e levou o ouro. Guilherme Henrique Cobbo chegou a 2,15 metros e, apesar de ser a mesma marca do argentino Carlos Layoy, teve que se contentar com o bronze, com o representante da casa ficando com a prata.

Quem também subiu ao ponto mais alto do pódio foi Andressa Oliveira de Morais, no lançamento de disco. A brasileira arremessou para 57,80 metros, quase dois metros à frente da segunda colocada, a chilena Pamela Gallardo, que atingiu 55,83 metros. O bronze ficou com Rocio Comba, da Argentina, com 55,37 metros.

Para fechar o quadro de medalhas brasileiro, Joana Ribeiro Costa levou a prata no salto com vara. A atleta atingiu quatro metros, mas a argentina Daniela Inchausti, com 4,10 metros, levou o ouro. Valeria Chiaraviglio, também do país sede, ficou com o bronze com 3,80 metros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado