Menu
Mais Esportes

Brasil começa com quebra de recorde histórico no revezamento

Arquivo Geral

15/12/2010 11h03

As primeiras disputas do Mundial de natação em piscina curta (25m) começaram bem para os brasileiros, que já quebrou um recorde sul-americano. Na disputa do revezamento 4x100m, Nicholas Santos, Cesar Cielo, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira marcaram 3min08s71, superando o histórico tempo de 1998, 3min10s45, que foi o recorde mundial na ocasião feito por Fernando Scherer, Carlos Jayme, Alessandre Massura e Gustavo Borges.

O desempenho garantiu ao time verde-amarelo a quarta colocação na classificação geral, atrás de Rússia (3min07s78), Austrália (3min08s06) e Estados Unidos (3min08s69). A programação de finais deste primeiro dia de competição começa às 13h30 (horário de Brasília).

“Hoje o importante é começar esse Mundial com uma medalha para o Brasil. Não importa a cor. Acho que o que falta para o Brasil se firmar como grande potência da natação é um time forte de revezamento”, comentou Cielo. “Talentos individuais muitos países têm, mas um time de revezamento dá força como equipe, como grupo. É muito emocionante começar assim, superando um tempo que foi tão importante para nós durante tanto tempo. Está todo mundo com muita vontade de fazer o melhor e é isso que importa”, destacou.

Cesar Cielo ganhou sua primeira medalha num Campeonato Mundial da Fina, aos 17 anos, na prova de 4x100m livre, no Mundial em piscina curta de 2004, em Indianápolis, nos Estados Unidos. Ele subiu ao pódio para receber a prata (3min12s73) ao lado de Thiago Pereira, Nicholas Santos e Christiano Santos.

“Seis anos passaram, muita coisa aconteceu e vai ser muito legal se conseguir voltar ao pódio mundial em piscina curta justamente nesta prova”, apontou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado