Menu
Mais Esportes

Brasil cede virada para a Rússia e frustra dobradinha olímpica

Arquivo Geral

12/08/2012 12h07

Após quatro anos, o Brasil teve frustrada novamente a tão sonhada dobradinha dourada no voleibol em Jogos Olímpicos. Na manhã deste domingo, a Seleção masculina foi derrotado pela Rússia no tie break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/19, 25/20, 27/29, 22/25 e 9/15. Os brasileiros repetiram a história das Olimpíadas de Pequim, quando as seleções masculina e feminina chegaram à final, mas apenas as meninas conquistaram a medalha de ouro.

 

Os comandados do técnico Bernardinho não tiveram dificuldade para vencer os dois primeiros sets na manhã deste domingo. No entanto, os russos reagiram na terceira etapa e conseguiram virar o jogo.

 

No quarto set, com Giba no lugar de Dante que sentiu dores no joelho, a equipe caiu de rendimento e os russos conquistaram mais uma vitória, por 25/22, levando o jogo para o tie break, quando a Rússia permaneceu mais ofensiva e garantiu a vitória no set, conquistando a medalha de ouro de virada, por 3 sets a 2.

 

As duas equipes chegaram à decisão com apenas uma derrota na campanha nos Jogos Olímpicos de Londres. A dos brasileiros foi para os algozes de Pequim-2008, Estados Unidos, 3 sets a 1, e a da Rússia aconteceu justamente frente ao Brasil, na primeira fase, por 3 sets a 0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado