Montando o cavalo Canturo, o melhor brasileiro da prova zerou o percurso e, com a soma do tempo de terça-feira, tem apenas 1,36 pontos perdidos. A liderança é da amazona norte-americana Beezie Madden com 0 pontos, seguida pela canadense Eric Lamaze (0,39 pontos) e pelo holandês Gerco Schroder (0,43 pontos).
O brasileiro Cássio Rivetti, que monta o cavalo Olona, cometeu uma falta no percurso, perdendo quatro pontos em sua apresentação. Dessa forma, ele caiu da oitava colocação para a 18ª, com a soma de 5,39 pontos.
Álvaro Affonso de Miranda Neto, por sua vez, pelo segundo dia consecutivo teve o pior desempenho brasileiro. Montando o cavalo Nike, Doda perdeu em seu percurso nove pontos, passando para a 50ª posição, com 13,24 pontos.
Na prova por equipes, na qual vale a soma dos desempenhos dos três melhores cavaleiros de cada país, o Brasil caiu da terceira para a sexta colocação com 21,85 pontos. Na liderança vem a Holanda, com (13,17 pontos), seguida pela Ucrânia e pelos Estados Unidos (15,16).
Nesta quarta-feira, a Prova das Nações contará com dois percursos que definirão os campeões por equipes. Os 25 melhores resultados somados se classificarão para o fim-de-semana decisivo, que terminará com a disputa entre os quatro melhores conjuntos pelo título no domingo.
< !-- /hotwords -- >