A Seleção Brasileira masculina de polo aquático coroou sua campanha histórica na Super Final da Liga Mundial neste domingo com a terceira colocação. Jogando em Bérgamo, na Itália, o elenco dirigido pelo croata Ratko Rudic derrotou os Estados Unidos nos pênaltis por 16 a 15, após empatar em 10 a 10 no tempo normal.
Os Estados Unidos começaram o duelo melhor e lideraram nas duas primeiras parciais (3-1 e 3-1). Depois, a Seleção Brasileira protagonizou um belo jogo e triunfou nas outras (3-2 e 5-2), deixando a decisão para o confronto nos pênaltis. Jonas Crivella converteu a cobrança que deu o triunfo ao Brasil.
Na campanha histórica, o Brasil chegou pela primeira vez às semifinais, mas caiu diante da Sérvia, tendo que disputar o terceiro lugar com os Estados Unidos. Anteriormente, o melhor resultado da Seleção na Super Final da Liga Mundial havia sido no ano passado, quando terminou na sétima posição.
Na edição de 2015 da Super Final da Liga Mundial, o Brasil bateu a Croácia, atual campeã olímpica, a China, a Austrália e os Estados Unidos. A Seleção só foi superada pela Hungria, considerada a nação mais tradicional da modalidade, e pela Sérvia.