A Seleção Brasileira de basquete bateu a equipe de Cuba neste sábado, pelo Pré-olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, por 93 a 83, e se garantiu como segunda melhor classificada para a próxima fase da competição, que dá vaga para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem.
O Brasil começou melhor o jogo e manteve-se na frente durante todo o tempo. No decorrer do confronto, com boas atuações de Marcelinho Huertas e Guilherme Giovannoni, a equipe do técnico Ruben Magnano teve que jogar tanto contra os cubanos contra os torcedores argentinos, que lotaram o estádio.
Apesar de estar à frente durante boa parte, o time verde e amarelo não demonstrou motivação dentro de quadra. No fim terceiro quarto, que terminou em 73 a 51 para os brasileiros, Cuba melhorou na partida e encostou na disputa. Entretanto, a sorte estava do lado do Brasil, que contou com o relógio para que o duelo terminasse.
Os melhores pontuadores da partida foram Yoan e Yudniel, pelos cubanos, com 27 e 26 pontos, respectivamente. Pelo lado dos brasileiros, Giovannoni fez 16, enquanto Rafael Hettsheimer anotou 15 na partida.
Cuba, por sua vez, encerrava sua participação na última colocação do grupo A sem nenhuma vitória na competição e com nenhuma chance de classificação. Os quatro primeiros do grupo de cinco passaram para a segunda fase, que já começa nesta segunda-feira. São eles: República Dominicana, Brasil, Venezuela e Canadá, respectivamente.
A última partida da primeira fase do Pré Olímpico de Mar Del Plata é entre a favorita Argentina, anfitriã que está invicta competição, e o time do Panamá, pelo grupo B, ainda nesta noite.