O Brasil avançou com suas três duplas masculinas à fase eliminatória do Grand Slam de Stavanger, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ricardo e Álvaro Filho ficaram com a primeira posição do Grupo C e já estão nas oitavas de final. Alison/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Emanuel estão na repescagem.
Ricardo e Álvaro Filho já estavam garantidos na liderança do Grupo C e entraram em quadra só para cumprir tabela. Eles derrotaram os alemães Dollinger e Wickler por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/13. Nas oitavas de final, pegam os vencedores do jogo entre os alemães Dollinger e Fluggen e os poloneses Kadziola e Szalankiewicz.
Já Alison e Bruno Schmidt conseguiram uma vitória sem entrar em quadra no Grupo D, já que os poloneses Fijalek e Prudel abandonaram a competição em Stavanger por conta de lesão. Assim, a dupla nacional ficou com o segundo lugar da chave e avançou à repescagem, em que enfrenta os italianos Tomatis e Ranghieri.
Pedro Solberg e Emanuel foram derrotados na partida de encerramento da primeira fase. Eles perderam para os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira por 2 sets a 1, e ficaram apenas na terceira posição do Grupo E. Agora, enfrentam os austríacos Doppler e Horst.
