Campeã brasileira da categoria superleve (até 63,5 kg), a sérvia Duda Yankovich derrotou a argentina Silvia Zacarias por pontos no principal combate de uma série de três realizados na noite deste sábado na Companhia Atlética, em São Paulo. Foi a sexta vitória de Yankovich na carreira, a primeira sem ser por nocaute.
Com 29 anos, a sérvia usou a luta como preparação para a disputa do título do Conselho Mundial de Boxe, no próximo dia 31, contra a norte-americana Mia Saint John, em de Dubrovinik, na Croácia. Brasileira por opção, a lutadora teve grande apoio dos 300 convidados presentes no evento, entre eles o candidato a senador Eduardo Suplicy e o ex-atacante do Juventus, Viola.
"A Zacarias é uma lutadora experiente. Já nos encontramos em competições amadoras e ela tem muitas qualidades. Exigiu muito porque sabe lutar e sair do meu jogo. Valeu o teste para a disputa do título mundial. Lá terei mais dificuldades ainda. Não será brincadeira enfrentar uma lutadora experiente como a Mia, de 58 lutas", assegurou Yankovich.