Menu
Mais Esportes

Boxe brasileiro disputa torneio em ritmo de treino

Arquivo Geral

23/02/2007 0h00

Começa nesta sexta-feira o Torneio Independência de Boxe, evento de caráter internacional disputado na República Dominicana. A competição acontece até a próxima quarta-feira e contará com pugilistas de EUA, Cuba, Haiti, Bahamas e Porto Rico, além de Brasil e dos próprios dominicanos.

Será o primeiro torneio dos boxeadores brasileiros desde a série de treinamentos contra a delegação italiana, que esteve no Brasil entre os dias 5 e 13 de fevereiro. Assim como os combates e treinamentos em conjunto contra os representantes da Itália, o torneio faz parte da programação da modalidade para preparação da disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

A delegação brasileira que embarcou para Santo Domingo conta com dez pugilistas, sendo quatro baianos, quatro paraenses e dois paulistas, além do técnico João Carlos Barros, o fisioterapeuta Thomas Cabrera e o árbritro Carlos Leal.

Após o encerramento do Torneio Independência, os brasileiros ainda não retornam ao país. O grupo permanece na República Dominicana até o dia 10 de março, realizando treinamento em conjunto semelhante ao que foi feito com a Itália, mas desta vez com o time local.

Confira a delegação brasileira:

Mosca-ligeiro (até 48 kg)
Paulo de Carvalho (BA)

Galo (até 54 kg)
Robson Conceição (BA)

Pena (até 57 kg)
Davi Souza (PA)

Leve (até 60 kg)
Everton Lopes (BA)

Meio-médio-ligeiro (até 64 kg)
Myke Carvalho (PA)

Meio-médio (até 69 kg)
Pedro Lima (BA)

Médio (até 75 kg)
Glaucelio Abreu (PA)

Meio-pesado (até 81 kg)
Washington Silva (SP)

Pesado (até 91 kg)
Rafael Lima (PA)

Super-pesado (até 91 kg)
Gidelson Oliveira (SP)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado