Em busca do segundo título de sua carreira, Eugenie Bouchard se classificou à semifinal do Premier de Wuhan, na China, nesta quinta-feira. Sexta maior favorita ao título, a canadense passou pelas quartas de final ao vencer a francesa Alize Cornet – responsável por eliminar Serena Williams na segunda rodada -, por 6/3 e 7/5.Para chegar à decisão, Bouchard terá pela frente Caroline Wozniacki, que tomou um susto, mas conseguiu avançar com uma vitória de virada sobre a suíça Timea Bacsinszky, por 4/6, 6/2 e 6/3.
Será a primeira vez que as duas se enfrentarão no circuito e, além de valer vaga na final da primeira edição do Premier de Wuhan, o jogo é muito importante para as tenistas já que elas são concorrentes diretas pela classificação para o WTA Finals.
Atualmente na sétima colocação do ranking mundial, Wozniacki está na nona colocação da tabela de classificação para o torneio de Cingapura, enquanto Bouchard é a número 9 do mundo e está em oitavo lugar no ranking da temporada. Apenas as oito melhores tenistas do ano têm o direito de disputar a competição. Apesar de estar em nono lugar, a dinamarquesa estaria classificada se a lista fosse fechada nesta semana, já que Na Li aparece em sétimo lugar e não participará da disputa.
Do outro lado da chave do Premier de Wuhan, Petra Kvitova confirmou o favoritismo e avançou ao vencer a francesa Caroline Garcia, por 6/3 e 6/4. Também muito próxima de se classificar para o WTA Finals, a tcheca disputará a semifinal contra a ucraniana Elina Svitolina.
Sem ter jogado nas oitavas de final por conta de uma desistência, Svitolina aproveitou o descanso e surpreendeu a alemã Angelique Kerber, cabeça de chave 7, vencendo por 6/4 e 7/6 (7-3).