O México é o destino preferido da NBA. Na manhã desta terça-feira, a liga norte-americana de basquete anunciou que Boston Celtics e Sacramento Kings vão desembarcar pela primeira vez no vizinho do sul para a disputa daquele que será o terceiro jogo de temporada regular no país, no dia 3 de dezembro, na Cidade do México, como parte do NBA Global Games 2015.
O embate será a 22ª partida oficial no México, país que recebeu o maior número de jogos da NBA sem considerar os Estados Unidos e Canadá. Entre as maiores estrelas do confronto, estão Isaiah Thomas, Avery Bradley e Marcus Smart representando os Celtics, enquanto DeMarcus Cousins e Rudy Gay levarão as cores do Sacramento Kings.
“Estou muito feliz por jogar no México na próxima temporada. Não é especial apenas para a história da nossa franquia, para atender nossos fãs, mas também para nos encontrarmos na comunidade”, celebrou o armador Avery Bradley.
O objetivo da visita não será restringido ao duelo entre Boston e Sacramento. A NBA vai buscar uma interação com seu público no México através de uma série de atividades e ações fora de quadra.
“A competição internacional oferece uma oportunidade para os nossos jogadores e membros de crescer mais juntos, experimentando o basquete em um ambiente diferente. Estamos realmente muito animados com essa viagem até a Cidade do México e ansiosos para divertir muitos apaixonados pela NBA da América Latina”, mostrou entusiasmo o técnico do Sacramento Kings, George Karl.
Na atual temporada, o Boston Celtics garantiu na última segunda-feira uma vaga nos playoffs, com a derrota do Brooklyn Nets para o Chicago Bulls. O time de Massachusetts é o sétimo colocado da Conferência Leste. Já o Sacramento Kings figura apenas na 13ª colocação do Oeste, com 28 vitórias e 53 reveses.
Além deste jogo no México, o NBA Global Games 2015 terá Charlotte Hornets contra Los Angeles Clippers pela pré-temporada na China, entre os dias 11 e 14 de outubro, em Shenzhen e Xangai, respectivamente.