O jamaicano Usain Bolt esperava fazer uma prova melhor do que a etapa de Roma, na última quinta-feira. No entanto, nesta terça-feira, pelo GP Internacional de Atletismo de Ostrava, na República Tcheca, correndo ao lado do detentor da melhor marca da temporada, seu compatriota Steve Mullings, venceu mais não convenceu: exatamente o mesmo tempo da etapa italiana da Liga Diamante.
Semana passada, ele venceu novamente após nove meses fora das pistas. No entanto, não comemorou muito o resultado. Após a prova, alegou que um problema no ombro o atrapalhou e não teve o desempenho desejado. “Meu treinador perguntou se eu esqueci como se corre”, esbravejou na ocasião.
Hoje, foi provocado por seu compatriota. Mullings, logo após a linha de chegada, deu tapinhas nas costas de Bolt e riu. Seu tempo do ano, de 9s89, não seria batido por seu rival nesta tarde. Daniel Bailey, da Antíngua, completou o pódio com 10s08.
Mesmo com o resultado que o manteve em segundo no ranking, Bolt comemorou com os espectadores das arquibancadas como faz tradicionalmente e não saiu tão desanimado da pista. “Foi interessante, eu corri melhor do que semana passada. Fico muito feliz com o apoio que tive desta torcida”, declarou ao fim da prova. O atleta ainda guardou tempo para a sua tradicional pose, para delírio dos torcedores tchecos.