Menu
Mais Esportes

Bolt renuncia a "nuggets de frango" e ataca legumes para manter forma

Arquivo Geral

22/07/2015 9h10

Dono de seis medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, o jamaicano Usain Bolt tem feito um grande sacrifício para manter a forma física e prolongar sua carreira. Recordista mundial nos 100 e 200 metros, o velocista disse que renunciou à fast food, enquanto privilegia agora os alimentos mais saudáveis, como verduras e legumes.

Em uma entrevista ao site oficial da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), o homem mais rápido do mundo ainda avisou que não está preocupado com a pressão nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

“Foi na temporada passada, quando me lesionei, que me dei conta que eu estava ficando mais velho. Regressar foi muito mais difícil do que quando era mais jovem, agora preciso de mais corridas para recuperar a forma. Comecei a comer coisas saudáveis. Esse é para mim o maior sacrifício, comer vegetais o tempo todo. É fácil renunciar a quase tudo, mas comer legumes é verdadeiramente duro”, comentou Bolt, apaixonado por ‘nuggets’ de frango.

Recuperado de uma lesão na perna esquerda, o jamaicano voltará às pistas na próxima sexta-feira, quando correrá os 100m pela etapa de Londres da Liga Diamante, principal competição do circuito de atletismo. O maior desafio de Bolt no ano, porém, será o Mundial de Pequim, entre os dias 22 e 30 de agosto, no estádio Ninho de Pássaro, onde conquistou três ouros e três recordes mundiais (100, 200 e 4x100m) nos Jogos Olímpicos de 2008.

Quando o assunto foi a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, a terceira em que disputará, Bolt declarou que o objetivo é atingir o tricampeonato olímpico, mas que não se sentirá sob pressão por isso.

“Quero o melhor para mim, então me preparo para não sentir pressão. Concentro-me no que é necessário, no que realmente quero e trabalho nesse sentido”, acrescentou o pupilo de Glen Mills.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado