Menu
Mais Esportes

Bolt passa por tratamento por causa de desconforto na coxa

Arquivo Geral

17/05/2016 11h12

A estrela do atletismo mundial Usain Bolt está se submetendo a tratamento por causa de um desconforto na coxa que o atrapalhou durante o Cayman Invitational, competição realizada no último sábado. O jamaicano venceu a prova dos 100m com a marca de 10s05, bem acima de seus melhores tempos, e tem outro evento agendado já para esta sexta-feira.

Bolt, dono de seis medalhas olímpicas de ouro, tem em sua programação uma prova de 100m em Ostrava, na República Tcheca. Segundo seu técnico, ele está se tratando em Munique com Hans-Wilhelm Muller-Wohlfahrt, ex-médico do Bayern de Munique, para ter condições de correr no fim de semana.

“Ele tem um pequeno desconforto na coxa, então ele não forçou muito. Mas ele ficará bem”, disse o técnico Glen Mills à rádio jamaicana Hitz 92fm. “Se você viu a corrida, pôde ver que ele estava fazendo um pouco de careta. Ele não estava sob pressão, só queria forçar mais e não teve a chance de fazer isso”, tentou explicar seu treinador.

A participação de Bolt nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 é cercada por expectativa pela meta do velocista jamaicano de conquistar as medalhas de ouro nos 100m, 200m e no revezamento 4x100m, assim como fez em Pequim 2008 e Londres 2012.

Depois da prova na República Tcheca, Bolt volta às pistas em Kingston, no dia 11 de junho, quando enfrentará alguns de seus maiores rivais, os compatriotas Yohan Blake e Asafa Powell. O evento na capital jamaicana é preparatório para as seletivas nacionais para os Jogos do Rio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado