Entre os que se deram melhor, um dos principais nomes foi o sul-africano Warwick Wright. Com notas 9,10 e 9,00, ele passou bem perto do recorde do norte-americano Mason Ho, filho do lendário Michael Ho, dono de um 18,17 no mesmo dia, mas no final da segunda rodada.
Na bateria, a segunda da terceira rodada, o carioca Pedro Henrique acabou eliminado, apesar da excelente nota 13,00. Ele ainda ficou atrás do também sul-africano Royden Bryson, que somou 16,57.
Quem também surpreendeu foi o paulista Júnior Faria, que superou o principal favorito Greg Emslie. No duelo contra o sul-africano, a primeira bateria da terceira fase, Júnior venceu o duelo por 12,77 a 12,00, embora os dois tenham se classificado.
“Quebrei minha prancha favorita no começo da bateria e isso me abalou muito. Não consegui tirar isso da cabeça, fiquei muito irritado por ter quebrado uma prancha que já me trouxe bons resultados, mas consegui avançar e agora vou para o hotel dar uma relaxada para esquecer isso”, argumentou Emslie, vice-campeão em Noronha em 2003.
Outros brasileiros que avançaram para a quarta fase nesta quinta-feira foram Pablo Paulino, Fábio Gouveia (bateria três), Danylo Grillo, Marcondes Rocha (quatro), Guilherme Herdy, Ricardo Wendhausen (cinco), Leandro Bastos (sete), Marcelo Trekinho, Yuri Sodré (nove), Leonardo Neves (dez), André Silva, Eduardo Rolins (11) e Tânio Barreto (12).
Entre os eliminados da terceira rodada na quinta, ficaram Rodrigo Dornelles (três), Thiago Bianchini (quatro), Hizunome Bettero (cinco), Robson Santos (sete), Odirlei Coutinho, Marcos Pastro (11) e Bernardo Miranda (13).
< !-- /hotwords -- >