Depois de três derrotas consecutivas, o Portland Trail Blazers enfim venceu o San Antonio Spurs e continuou com chances de se classificar à final da Conferência Oeste dos playoffs da NBA. Na noite desta segunda-feira, os Blazers fizeram o segundo jogo em casa e venceram por 103 a 92.
Com o resultado, os anfitriões adiaram a decisão do confronto e diminuíram a vantagem dos adversários, que agora vencem por 3 a 1.
Mantendo o bom desempenho dos últimos jogos, o armador Damian Lillard, do time de Portland, foi o grande destaque e terminou como o cestinha, com 25 pontos marcados durante os 38 minutos que ficou em quadra. Além dele, também foram destaques LaMarcus Aldridge, com 19 anotados, e Nicolas Batum, que anotou um duplo-duplo ao marcar 14 pontos e apanhar 14 rebotes. Já pelo lados dos Spurs, o maior pontuador foi Tony Parker, com 14 pontos, seguido por Tim Duncan e Boris Diaw, que anotaram 12 cada.
Para novamente não fazer feio diante de sua torcida, os Blazers começaram com um ritmo de jogo forte e venceram o primeiro quarto por 29 a 24. O bom desempenho dos anfitriões logo despertou os visitantes, que reagiram e diminuíram a diferença, mas foram para o intervalo perdendo por 50 a 48.
Ao contrário do começo equilibrado, o terceiro quarto foi dominado pelo time de Portland, que sobrou em quadra e ficou com boa vantagem ao vencê-lo por 15 pontos. Em situação confortável no placar, o time relaxou e foi superado no quarto final, porém não teve o triunfo ameaçado.
Para manter a reação, o Portland Trail Blazers enfrentará o San Antonio Spurs nesta quarta-feira (14), às 22h30 (horário de Brasília), desta vez na casa dos adversários. Se surpreender e vencer mais uma, a equipe volta aos seus domínios no dia 16 para realizar o sexto duelo. O vencedor da série avança à final da conferência e terá como adversário quem levar a melhor entre Los Angeles Clippers e Oklahoma City Thunder.
