O neozelandês também tem cinco pontos perdidos, mas um segundo lugar na quarta regata. Em terceiro, o também holandês Joeri vai Dijk soma seis pontos e um quinto lugar na última etapa. Ambos, porém, são favorecidos pela regra que descarta o pior resultado.
Logo atrás, a briga também é emocionante, ainda que menos disputada. O britânico Nick Dempsey está em quarto com dez pontos, seguido do polonês Przemek Miarczynski, quinto com 12, e do brasileiro Ricardo Winick, o Bimba, com 15 pontos. Winick ganhou duas posições após o terceiro lugar na última regata e é o sexto.
Entre as mulheres, a espanhola Marina Alabau Neira mantém a ponta com dez pontos e é perseguida de perto pela polonesa Zofia Keplacka, um ponto atrás e líder nas duas primeiras regatas. Em ascensão, a italiana Alessandra Sensini tem 12 pontos, com uma vitória e dois segundos lugares nas três últimas provas.
A única brasileira da prova não vem tão bem. Carol Borges é a atual 51ª colocada entre as 80 da disputa, com 115 pontos e colocações que variam entre a 19ª (terceira regata) e a 31ª (segunda). Na última, Carol chegou na 30ª colocação.
A fase classificatória do masculino foi encerrada da terça-feira. Os 160 classificados serão divididos em duas flotilhas de 80 que disputarão a fase final, que dura até sábado.
< !-- /hotwords -- >