Menu
Mais Esportes

Bia Maia é convidada para a disputa da chave principal do Aberto do Rio

Arquivo Geral

21/01/2015 17h26

O Aberto do Rio terá mais uma brasileira na chave principal do WTA Internacional. Trata-se da paulista Beatriz Haddad Maia, que recebeu um convite da organização para se juntar a Teliana Pereira na busca pelo título do maior torneio de tênis da América do Sul, que tem simultaneamente a disputa de um ATP World Tour 500. 

A paulista de 18 anos é a segunda atleta nacional mais bem colocada no ranking mundial, onde ocupa a 237ª posição – a pernambucana é a 112ª. Na última temporada, Bia Maia conquistou boas colocações em torneios da Federação Internacional de Tênis (ITF): foi vice-campeã em Merida e semifinalista em Merida 2. Ela se mostrou bastante satisfeita com o convite e garantiu que vai dar o seu melhor dentro de quadra.

“Estou muito feliz com esse convite e com muita vontade de jogar cada ponto, com raça, de me entregar 100%, aproveitar essa oportunidade e mostrar que mereço estar ali. No ano passado, claro que fiquei feliz, mas estava muito emocionada. Era o meu primeiro jogo depois de quase 7 meses sem jogar, tive cãibras, estava sem ritmo. Este ano vai ser diferente. Venho muito mais forte e confiante e muita agradecida ao Luiz Carvalho (Diretor do Torneio) por me dar novamente essa oportunidade”, comentou a jovem.

“A Bia realmente é merecedora de um convite para a chave principal. Acompanho a carreira dela desde que ela era muito jovem e acredito que esteja pronta pra agarrar essa oportunidade, ir longe no Rio Open e logo ficar perto da Teliana e se firmar entre as 100,” disse Carvalho. 

Apesar de ser nova, Bia tem um bom currículo. Venceu seu primeiro torneio profissional de duplas aos 15 anos de idade. Um ano depois, faturou dois títulos nas duplas e o primeiro na categoria individual. Atualmente, soma quatro troféus ITF e quatro nas duplas, além de uma vitória no WTA de Florianópolis. Residente em Santa Catarina, a tenista recentemente passou a ser treinada por Marcus Vinicius Barbosa, o “Bocão”, e por Felipe Reis. Ela deu detalhes sobre sua preparação.

“Estamos trabalhando muito mais do que apenas o jogo. O emocional e a respiração são trabalhos profundos que venho fazendo e estou sentindo a diferença”, explicou.

Além de Bia e Teliana, representarão o Brasil os tenistas Thomaz Bellucci, João Souza “Feijão” e os duplistas Marcelo Melo, Bruno Soares e André Sá. Rafael Nadal, David Ferrer, Fabio Fognini, Tommy Robredo, Sara Errani, Roberta Vinci, Sorana Cirstea também têm presença garantida no torneio, que será disputado entre os dias 16 e 22 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, na capital carioca. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado