Tenista número 2 do Brasil, Beatriz Haddad venceu no qualificatório e se classificou para disputar o WTA de Bogotá, na Colômbia. Na tarde deste domingo, a paulista derrotou a argentina Florencia Molinero (233º) em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h34 de confronto, e agora tem o direito de disputar a chave principal. Agora, Bia aguarda o resultado das outras partidas do quali para conhecer sua próxima adversária.
Bia começou bem a partida. Quebrou o saque da adversária logo no segundo game e confirmou na sequência, além de ter tido outras sete chances de quebra desperdiçadas apenas na primeira parcial. No entanto, a argentina se defendeu bem e a brasileira precisou de 47 minutos para vencer por 6/3.
No segundo set, a paulista venceu os dois primeiros games de saque de Moliner e abriu 4 a 0. No sexto game, a adversária reagiu e devolveu a quebra, mas a reação parou por aí. Bia ainda desperdiçou mais dois break-points, mas garantiu a vitória por 6/4.
Aos 18 anos, a atleta já havia participado de torneios WTA em Florianópolis e no Rio de Janeiro nas últimas temporadas, mas será a primeira vez que Bia disputa a chave principal da competição fora do país.