O brasileiro Magno Nazaret começou bem o ano. Ele conquistou o bicampeonato da Volta de São Paulo, principal competição do calendário nacional de ciclismo, e agora se prepara para defender o Brasil nos Jogos Sul-americanos do Chile. Mas o principal objetivo do atleta para o futuro é representar o País nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro.
Magno esteve nas Olimpíadas de Londres-2012 disputando a prova do contrarrelógio, sua especialidade. Apesar de ficar longe da briga por medalhas, a 26ª colocação obtida pelo brasileiro foi o melhor resultado de um competeidor da América na prova vencida pelo britânico Bradley Wiggins.
“A gente sabe da dificuldade que é bater os europeus, que estão muito na nossa frente, mas agora a gente vem trabalhando duro e a Confederação Brasileira de Cilismo também está ajudando bastante, dando oportunidade para a gente competir. Por isso acho que posso fazer um bom resultado para 2016”, avaliou.
O começo de ano foi bom para Magno, que pedalando pela equipe Funvic/BrasilInvest/São José dos Campos, conquistou o bicampeonato consecutivo da Volta de São Paulo (o evento não foi disputado em 2013). A seu lado no pódio, na segunda colocação, esteve seu companheiro de equipe Alex Diniz Correia.
Mas o restante do calendário ainda não foi definido pelo ciclista brasileiro, que ainda precisa conversar com os diretores da equipe de São José dos Campos para decidir de quais competições participará. A presença em Santiago, no Chile, para a disputa dos Jogos Sul-americanos, no entanto é certa.
“Nós não temos uma Seleção permanente porque no ciclismo o terreno das competições varia muito e isso influencia quem vai disputar. Eu ainda vou para quase todas as competições por causa do contrarrelógio. Vou ao Chile defender o Brasil no contrarrelógio, aproveito e já faço a prova de estrada também”, explicou Magno.
Os Jogos Sul-americanos serão disputados entre 7 e 18 de março na principal cidade do Chile. As provas de que Magno participará serão realizadas nas ruas de Santiago em 9 e 16 de março.