Menu
Mais Esportes

Bernardinho destaca período de testes na Seleção Brasileira

Arquivo Geral

09/06/2012 11h00

A Seleção Brasileira masculina de vôlei disputa durante este final de semana a etapa brasileira da Liga Mundial, na cidade de São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. Após sete partidas, o técnico Bernardinho ainda não conseguiu dar uma cara definitiva à equipe e assume que, devido à falta de tempo, a competição acaba servindo como teste para a definição do grupo que vai às Olimpíadas.

“Nós temos que conseguir fazer pontos pra chegar às finais, mas se eu não der oportunidades e não fizer testes, não tenho como testar aquilo que pode ser a nossa necessidade num momento mais importante”, declarou Bernardinho.

Dos 16 jogadores que fazem parte do atual elenco, apenas 12 serão convocados para ir a Londres no meio do ano. Embora o grupo só deva ser definido após a final da Liga Mundial, que acontece entre os dias 4 e 8 de julho, em Sófia, na Bulgária, o treinador já observa os seus comandados com o pensamento no Ouro Olímpico.

“Temos mexido o tempo todo, por necessidade, por contusão ou pela necessidade de testes, porque eu tenho que escolher 12 apenas para daqui a 50 dias estrear, então eles precisam ter oportunidades”, disse.

 

Alguns testes que Bernardinho está fazendo acontecem com o ponta Murilo, que, recuperado de uma lesão no ombro direito, retornou à Seleção no último final de semana, na etapa da Polônia e, embora não sinta mais dores, caiu de rendimento na partida dessa sexta-feira. Na mesma posição, Giba já voltou aos treinamentos com o time brasileiro, mas só deve retornar em definitivo na etapa da Finlândia da Liga Mundial. Mesma situação do oposto Leandro Vissoto, que também estará no grupo que vai a Tampere na próxima semana.

Outro jogador que busca entrosamento é o levantador Ricardinho, que voltou a ser convocado pelo treinador brasileiro após quase cinco anos afastado da Seleção. Ainda buscando entrar no ritmo dos companheiros, Ricardo já apresentou um bom entrosamento com o oposto Wallace, principal pontuador brasileiro nesta sexta-feira.

Mesmo com ressalvas em relação ao calendário, Bernardinho evita que as reclamações pareçam desculpas pelos tropeços brasileiros nas primeiras rodadas. Em Toronto, a Seleção perdeu para o Canadá e para a Polônia e voltou a ser derrotado pela equipe polonesa em Katowice.

“Não foi disfarce, nós deveríamos ganhar todas as partidas. Eu queria ganhar todas as partidas. Não está bom não, mas temos também que levar em conta essa perspectiva”, alertou o treinador brasileiro.

Ainda pela etapa do Brasil da Liga Mundial, em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, a Seleção enfrenta neste sábado, às 9h50 (de Brasília), o Canadá, e no domingo, no mesmo horário, tenta a primeira vitória sobre a Polônia nesta temporada.

 

 

 

 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado