Menu
Mais Esportes

Bernardinho completa seleção rumo à Liga Mundial

Arquivo Geral

23/05/2011 17h14

A seleção brasileira de vôlei masculino, que conquistou os troféus das duas últimas edições da Liga Mundial, iniciará a caminhada que pode culminar na décima conquista do país no torneio nesta sexta-feira (27), em Porto Rico, contra a seleção da casa.

O grupo de 17 jogadores convocados pelo técnico Bernardinho ficou completo nesta segunda-feira com a chegada à concentração do meio de rede Dante, o único dos convocados que não vinha participando dos treinamentos. No entanto, o jogador de 30 não foi relacionado entre os 14 atletas que viajarão para a estreia em San Juan.

“Tive duas semanas de férias após o fim da temporada na Rússia e, assim como o ano passado, fui o último a me apresentar este ano. Ainda não sei quando estarei em condições de jogar, mas quero estar na quadra o mais rápido possível. Estou ansioso para começar a jogar”, afirmou o jogador do Dínamo de Moscou.

Apesar do favoritismo do Brasil, que é o maior campeão da história da Liga Mundial, com um título a mais que a Itália, Bernardinho espera dois partidos difíceis na visita aos caribenhos.

“Não tivemos o tempo ideal para nos preparar e isso é motivo de preocupação. A seleção de Porto Rico disputou as principais competições nos últimos anos e está em um momento de crescimento no cenário internacional”, afirmou Bernardinho ao site da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“É um time que joga em alta velocidade e conta com um excelente atacante, o oposto Soto, que já defendeu clubes da Itália e da Rússia. Além disso, eles enfrentarão o Brasil como franco-atiradores e qualquer time que atue sem a responsabilidade de vencer torna-se perigoso”, acrescentou.

A seleção brasileira enfrentou Porto Rico nove vezes na história e venceu oito. A única derrota aconteceu na Copa Pan-Americana do ano passado, quando o país foi representado por uma equipe juvenil.

Em duas partidas de preparação antes da estreia no grupo A da Liga Mundial, no qual ainda estão Estados Unidos e Polônia, o Brasil venceu a Sérvia por 3 sets a 2 na última sexta-feira e por 3 a 1 no sábado.

A equipe completa que viajará para San Juan será composta pelos levantadores Marlon e Bruno; os opostos Leandro Vissotto e Theo; os meios de rede Gustavo, Rodrigão, Lucas e Sidão; os pontas Giba, Murilo, João Paulo Bravo e João Paulo Tavares; e os líberos Serginho e Mario Júnior.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado