Menu
Mais Esportes

Bernardinho comanda treinamentos para seleção reagir na Liga Mundial

Arquivo Geral

27/05/2014 19h45

JONATHAN CAMPOS/GAZETA DO POVOA Seleção Brasileira masculina de vôlei iniciou a semana treinando forte para os jogos de quinta e sexta-feira diante da Polônia, às 14h45, pelo Grupo A da Liga Mundial. Os comandados do técnico Bernardinho começaram as atividades na última segunda-feira e foram à quadra normalmente na manhã desta terça, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR).

O Brasil não somou nenhum ponto com as derrotas para a Itália no último fim de semana e, por enquanto, é último em sua chave. O central Lucão quer foco total no próximo jogo e tem a receita para derrotar os poloneses.

“A Liga Mundial é um teste importante para o nosso principal objetivo na temporada, que é o Campeonato Mundial. Sabemos que precisamos evoluir. Enfrentamos muito a Polônia nas últimas competições e sabemos que os jogos serão difíceis. Eles têm um bloqueio muito pesado e, por isso, precisamos ainda mais da consistência do nosso saque, o que não aconteceu contra a Itália”, explicou o jogador de 2,10m.

O central Gustavão também ressalta a importância dos treinos para corrigir os erros da equipe e espera ginásio lotado para apoiar o time brasileiro: “Nosso time precisa de consistência e só teremos isso com treinos e jogos. Vamos ter que ser mais agressivos nessas partidas contra a Polônia. As vitórias nesses jogos são importantes para os nossos objetivos e tenho certeza que a torcida de Maringá nos apoiará bastante, assim como fez com time da cidade na Superliga”.

Já o comandante da seleção reforça a relevância dos treinamentos durante a semana e comenta sobre as chances de classificação para a fase final: “O que nós mais precisamos neste momento é trabalhar. Sabemos que o tempo de trabalho é curto, mas temos que evoluir. Nessa semana já teremos o Lipe, que é um reforço importante. Temos um grupo que está treinando em Saquarema e que também será importante nos próximos jogos. Precisamos de resultados positivos aqui para almejar uma classificação para a Fase Final, que é o nosso objetivo”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado