A Seleção Brasileira foi convocada com 25 nomes para a disputa da Liga Mundial masculina de vôlei. O principal deles é o líbero Serginho, que retorna à equipe nacional. O técnico Bernardinho anunciou os atletas inscritos na competição, um dos últimos testes na definição do time para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.
Serginho retorna à Seleção Brasileira depois de ausência nas listas dos últimos anos. O jogador deixou a equipe nacional depois dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, mas conversou com o técnico Bernardinho nas últimas semanas e se colocou à disposição para atuar no Rio.
A Gazeta Esportiva publicou na última semana que o atleta de 39 anos de idade, vice-campeão da Superliga com o Sesi neste domingo, estava em tratativas com Bernardinho para voltar à Seleção Brasileira e assim disputar os Jogos Olímpicos.
“Teremos um grupo volumoso de atletas, mas o projeto é fazer uma boa Liga Mundial. Vamos fazer alguns testes e trabalhar alguns jogadores para fechar o grupo de 2016. O próximo ano será de definição absoluta. Os últimos testes serão feitos em 2015”, explicou Bernardinho.
A Liga Mundial é a principal competição da temporada para a Seleção Brasileira masculina de vôlei, que não disputará a Copa do Mundo. O time também tem na programação os Jogos Pan-Americanos, o Campeonato Sul-Americano e torneios amistosos.
Com 25 atletas convocados para os treinos da Seleção, Bernardinho trabalhará com dois grupos diferentes. A base da equipe principal será mantida para as partidas da Liga Mundial, mas atletas do time B do Brasil, inicialmente preparando-se para o Pan e o Sul-Americano, podem ser convocados esporadicamente para algumas partidas.