Menu
Mais Esportes

Bernardinho acredita em classificação com três vitórias

Arquivo Geral

30/11/2011 16h21

A Seleção Brasileira masculina já desembarcou em Tóquio, no Japão, nesta quarta, para a disputa da última fase da Copa do Mundo de vôlei. A equipe terá sua primeira folga desde que iniciou a competição, porém, nesta quinta, recomeçam os treinos antes do jogo de sexta-feira, contra o Irã.

 

O Brasil se complicou no torneio depois de acumular três derrotas e, para o técnico Bernardinho, não pode haver mais deslizes. “Nos restam três partidas e, nessa última fase, temos que buscar três vitórias. Teremos um dia de descanso e um dia de trabalho para recarregarmos as baterias para que o grupo se fortaleça para a última fase”, declarou o treinador.

 

O objetivo da Seleção é vencer os jogos que restam para tentar se ficar entre os três primeiros e garantir a classificação para as Olimpíadas de Londres, no próximo ano. O Brasil está em quarto colocado na tabela, com 16 pontos, atrás de Polônia, Rússia e Itália, apenas um ponto à frente dos brasileiros.

 

Bernardinho ainda ressaltou a importância de dia de descanso para seus atletas. “Sabendo controlar um pouco a questão da ansiedade e trabalhando como grupo, temos condições de tentar e conseguir essa vaga para as Olimpíadas. Um dia de folga é o suficiente para que eles descansem um pouco e para solidificarmos algumas coisas, para que possamos unir as forças e, de uma forma bastante coesa, partirmos para essa fase em busca das vitórias”, comentou.

 

O primeiro adversário do Brasil na briga pela vaga olímpica será o Irã, que pretende explorar os 2,07 metros de Dejara, o mais alto da equipe. “O Irã tem surpreendido nesta competição, atrapalhando o percurso de alguns times mais fortes e nós precisamos efetivamente dessas vitórias, que só virão se tivermos tranquilidade e serenidade. Precisamos de uma força mental, que vai ser importante para superarmos toda pressão que vai ser essa última fase”, destacou Bernardinho.

 

A  partida contra a seleção iraniana será na próxima sexta-feira, às 0 hora, no ginásio Yoyogi National, em Tóquio. Depois do Irã, a Seleção também não encontrará facilidades contra a líder Polônia e, em seguida, os brasileiros encerram a competição contra o Japão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado