Menu
Mais Esportes

Berdych vence Federer e enfrentará Murray na semifinal

Arquivo Geral

06/09/2012 10h27

O tcheco Tomas Berdych surpreendeu o público do US Open ao eliminar nesta quarta-feira o tenista número 1 do mundo, o suíço Roger Federer, por 3 sets a 1, parciais de 7/6(1), 6/4 e 3/6 e 6/3.

 

Berdych, sexto cabeça-de-chave e número sete do mundo, enfrentará nas semifinais o britânico Andy Murray que venceu o croata Marin Cilic por 3/6, 7/6(4), 6/2 e 6/0.

 

A partida de hoje durou duas horas e 42 minutos, e esteve sempre dominada por Berdych, que, com seu potente saque, conseguiu 14 aces enquanto Federer marcou apenas sete pontos assim.

 

“Tive confiança nos momentos decisivos e quando Federer voltou a entrar no jogo recuperei meus melhores golpes”, disse o tcheco após a partida jogada no Estádio Arthur Ashe, o maior de Flushing Meadows.

 

O suíço que buscava seu sexto título no US Open, marca que ninguém alcançou, perdeu pela primeira vez em semifinais desde 2003.

 

Berdych, por sua vez, alcançou a quarta vitória contra Federer nos últimos sete confrontos, incluindo a que conseguiu nas quartas de final de Wimbledon em 2010.

 

“Não há nada que contestar na vitória de Berdych, fez um grande jogo, sacou muito bem e soube reagir nos momentos decisivos”, declarou Federer, de 31 anos, que buscava também o 18º título de Grand Slam como profissional.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado