Sem encontrar dificuldades, Tomas Berdych precisou de menos de uma hora para vencer seu jogo e garantir vaga nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes. Nesta quarta-feira, o tcheco não deu chances ao adversário e venceu o ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.
Classificado para a próxima fase, Berdych fará um dos principais duelos das quartas de final, já que enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, que não precisou entrar em quadra porque contou com a desistência do russo Nikolay Davydenko.
Os dois tenistas já se enfrentaram em seis ocasiões em jogos pelo circuito. Melhor colocado no ranking, o tcheco (6º) leva a vantagem com quatro vitórias, porém o francês (10º) venceu o último deles, no ATP 250 de Marselha, em 2013.
Enquanto Berdych já acumula o título conquistado em Rotterdã neste ano, Tsonga espera ser campeão após ficar com o vice-campeonato em casa no final de semana passado.
Nos outros jogos do dia, o alemão Philipp Kohlschreiber, sétimo mais cotado ao título, passou pelo italiano Andreas Seppi, com um duplo 6/3, e terá pela frente o tunisiano Malek Jarizi, que bateu o indiano Somdev Devvarman, algoz de Juan Martin del Potro.