Menu
Mais Esportes

Berdych confirma presença em Queen’s e já pensa em Wimbledon

Arquivo Geral

18/03/2014 13h45

Quase quatro anos depois, o vice-campeonato de Wimbledon, em 2010, ainda é muito lembrado por Tomas Berdych. Tendo como prioridade voltar à decisão do Grand Slam, o tcheco já confirmou presença no ATP 250 de Queen’s.

“Esta é minha meta para o resto da carreira, quero trabalhar duro para voltar à decisão no All England Club. Quem sabe jogar no Queen’s não possa me dar essa oportunidade. Além disso, adoraria levantar o lindo troféu da competição”, disse Berdych.

Desde o vice-campeonato de Wimbledon, o tcheco nunca mais chegou a uma final de Grand Slam. Durante esse tempo, ele foi vice-campeão de outros torneios em seis ocasiões e faturou quatro títulos.

Por enquanto a principal atração de Queen’s que já confirmou presença, Berdych também aproveitou para elogiar o torneio inglês.

“Tenho que dizer que nunca joguei em uma quadra de grama tão boa como a do Queen’s Club. Tudo lá é bem organizado e tomam conta muito bem dos jogadores. Foi uma experiência muito boa e fiquei impressionado”, concluiu o número 7 do mundo, que em 2013 foi eliminado nas quartas de final após perder para o croata Marin Cilic.

Berdych é o cabeça de chave número 7 do Masters 1000 de Miami, que começa nesta semana. Sua estreia será contra o vencedor do confronto entre o francês Stephane Robert e um classificado do qualifying.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado