Menu
Mais Esportes

Belo Horizonte sedia Sul-Americano de Squash

Arquivo Geral

13/01/2010 0h00

Belo Horizonte foi a capital escolhida para sediar, de 25 a 30 de janeiro, a décima edição do Campeonato Sul-Americano Juvenil de Squash, um dos principais torneios do mundo que acontece pela primeira vez no Brasil. Estão inscritos para o campeonato 120 participantes, com idade máxima de 18 anos, sendo 90 atletas da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Peru e Paraguai; e 30 brasileiros dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Paraíba e Distrito Federal.


 As inscrições foram realizadas pelas confederações dos países, diretamente com o comitê organizador. Ao todo, serão disputados cerca de 500 jogos, nas quadras da Academia Winner (Rua Engenheiro Cirino, 328, Estoril).


Aproximadamente 100 pessoas, entre delegados, treinadores, árbitros e organizadores estão envolvidas com o evento, que também vai ser palco de reuniões, almoços e jantares de confraternização, solenidades de abertura e encerramento, além de um passeio para todos os envolvidos. A expectativa de público é de 200 pessoas diariamente


Daniel Penna, diretor-geral do evento disse que o esporte precisa passar por um processo de renovação. “Precisamos trazer mais jovens para a prática do squash. Um campeonato deste nível é muito importante para incentivar nossos meninos e meninas a praticar o esporte. Certamente teremos mais jovens jogando squash a partir deste ano. Além disso, este campeonato coloca Belo Horizonte dentro do cenário esportivo internacional”, afirma.


Um fator importante que promete motivar bastante o campeonato é a oportunidade de mostrar Belo Horizonte para os jogadores de fora. Aproximadamente 200 visitantes de outros estados e países estarão na cidade. As expectativas são as melhores possíveis: “Esperamos fazer com que o squash juvenil se desenvolva no Brasil para que o país possa voltar a ser um dia o melhor das Américas, posto hoje ocupado pelo México, nas categorias profissionais, e pela Colômbia, nas categorias juvenis”, declarou Penna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado