O paulista Thomaz Bellucci avançou mais uma etapa em sua luta pelo título do challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta quinta-feira, ele derrotou o tenista tcheco Jan Hajek por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/0 para chegar às semifinais do torneio que reúne jogadores ainda em ascensão no circuito profissional.
Em queda no ranking mundial após eliminações precoces nos torneios de primeiro escalão, o brasileiro joga na Alemanha para se manter ativo antes dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 e subir na lista da ATP. Ele não conseguiu classificação direta ao evento londrino, mas ganhou um convite para as chaves de simples e de duplas para representar o País.
Bellucci é o cabeça de chave 2 em Braunschweig e na semifinal encara o vencedor do confronto entre o italiano Simone Bolelli e o espanhol Roberto Batista-Agut, que devem duelar ainda nesta quinta-feira no saibro alemão.
Do outro lado da chave, os semifinalistas serão definidos pelos jogos entre o local Tobias Kamke e o argentino Horacio Zeballos e entre os alemães Bjorn Phau e Jan-Lennard Struff.