O brasileiro Thomaz Bellucci conseguiu mais uma vitória no circuito profissional masculino de tênis, nesta segunda-feira. Na primeira rodada do ATP 250 de Genebra, ele derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3, e 6/3 em 2h17min de partida.
Bellucci vem de boa sequência de resultados jogando no saibro europeu, em sua preparação para Roland Garros. Na última semana, passou pelo qualifying do Masters 1000 de Roma, venceu duas partidas na chave principal do torneio e só foi eliminado pelo sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, de virada.
Com isso, Bellucci voltou a subir na lista da ATP e ocupa a 60ª colocação do ranking, sua melhor desde novembro. Seu próximo adversário em Genebra sai do confronto entre o sérvio Janko Tipsarevic e o uzbeque Denis Istomin, que se enfrentam nesta terça-feira.
Apesar de ter garantido classificação à segunda rodada do torneio, Belucci poderia ter vencido Baghdatis com mais facilidade. No primeiro set, ele chegou a ter 5/2 no marcador, mas permitiu a reação do tenista cipriota e acabou derrotado no tie-break. Com isso, precisou levar o jogo à terceira parcial para vencer.
Também nesta segunda-feira na Suíça, João Souza, o Feijão foi derrotado em sua estreia no torneio. Ele caiu para o português homônimo João Sousa por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3. Foi o sétimo revés seguido do tenista paulista após brilhar no confronto entre Brasil e Argentina na Copa Davis.
Já o russo Mikhail Youzhny, cabeça de chave 8 do ATP 250 de Genebra, estreou no torneio com vitória difícil sobre o alemão Jan-Lennard Struff: 2 sets a 0, com 7/6 (7-2) e 7/6 (7-5). Na segunda rodada, ele pega o colombiano Santiago Giraldo, algoz do lituano Ricardas Berankis.