Diante de sua torcida de quase oito mil pessoas, Thomaz Bellucci se superou e avançou para as semifinais do Aberto do Brasil, após derrotar o argentino Leonardo Mayer em partida equilibrada. O brasileiro fechou o jogo em 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.
A partida foi muito equilibrada, com Mayer sempre procurando forçar o saque. No primeiro set, o argentino confirmou o serviço no último game e fechou em 6/3.
O jogo no segundo set ficou mais simples para Bellucci, com o brasileiro começando com o serviço. A torcida empurrou o tenista da casa, que chegou a abrir 4/2 e, mais tarde, fechou o set com 6/2.
O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. Bellucci saiu perdendo no primeiro game. Mayer começou bem contando com seu potente saque. Até que o brasileiro quebrou o serviço do adversário no décimo game, salvou um break-point no set seguinte e fechou a partida, com mais de duas horas e meia de duração.
Bellucci vai duelar agora com o italiano Filippo Volandri, que mais cedo nesta sexta, superou David Nalbandian, também da Argentina, por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 7/5. A semifinal entre os dois tenistas vai ser disputada por volta das 15h50 deste sábado.
Essa é a segunda vez que Thomaz enfrenta Volandri. Na primeira oportunidade, no ano passado, o brasileiro venceu o italiano no saibro do ATP de Santiago, com um duplo 6/2.