O tenista brasileiro Thomaz Bellucci voltará a ser treinado por João Zwetsch. Sem técnico desde o rompimento com o espanhol Francisco Clavet, em novembro, o número 1 do País acertou com o treinador nacional até o Masters 1000 de Miami, que será disputado na última semana de março.
Capitão do Brasil na Copa Davis, Zwetsch já foi técnico de Thomaz Bellucci entre 2008 e 2010. Sob o comando do gaúcho, o tenista paulista alcançou a 21ª colocação do ranking mundial, em julho de 2010, a melhor de sua carreira. Nos próximos meses, ele viajará ao lado de Guilherme Clezar e Thiago Monteiro, que também trabalham com o treinador.
“Estou muito feliz em ter a oportunidade de trabalhar novamente com o João. Ele foi meu técnico durante dois anos e com ele alcancei o melhor ranking da minha carreira, além de bons resultados na Copa Davis. Ele é, sem dúvida, um dos melhores técnicos do Brasil, com bastante experiência internacional, além de me conhecer muito bem. A expectativa é que, durante esse período juntos, eu eleve ainda mais o meu nível para conseguir bons resultados”, destacou Bellucci, 62º do mundo.
O calendário de trabalho de Bellucci e Zwetsch se inicia já nesta semana com a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano. Depois, o tenista paulista joga o ATP 250 de Quito, o Aberto do Brasil (ATP 250 de São Paulo), o Aberto do Rio (ATP 500 do Rio de Janeiro), o ATP 250 de Buenos e os Masters 1000 de Indian Wells e Miami.
“Estamos fazendo de uma forma que vai ficar bom pra todo mundo. Para o Clezar e o Monteiro, com certeza, vai ser uma experiência muito legal estar mais próximo ao Thomaz, que é um jogador de nível diferenciado e que poderá trazer bons resultados a todos”, disse o técnico gaúcho.
Além de capitão do Brasil na Copa Davis, João Zwetsch é sócio e treinador da academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. Nos últimos dois anos, Bellucci utilizou o local para fazer sua pré-temporada ao lado de outros tenistas nacionais de destaque.