O brasileiro Thomaz Bellucci se despediu de Roland Garros nesta sexta-feira. Em partida pela terceira rodada do Grand Slam francês, Bellucci perdeu para o local Richard Gasquet por 3 sets a 1, parciais 6/2, 6/3, 3/6 e 6/3, em duas horas e 44 minutos.
Cabeça de chave 25 em Roland Garros, Bellucci vinha de uma vitória tranquila sobre o italiano Andreas Seppi, mas não foi consistente na partida contra Gasquet. O número um do Brasil não igualou sua melhor campanha no saibro de Paris, conquistada no ano passado, quando perdeu para Rafael Nadal nas oitavas.
Nesta sexta, o brasileiro não teve bom desempenho no saque, com três duplas-faltas e apenas 56% de aproveitamento com primeiro serviço, enquanto o francês esteve inspirado, disparando 10 aces.
Ao longo do primeiro set, Gasquet se defendeu bem dos ataques do brasileiro e conseguiu duas quebras, abrindo o placar após 39 minutos. Na segunda parcial, o francês quebrou o saque de Bellucci no quarto game e o número 23 do mundo devolveu logo em seguida.
O brasileiro, no entanto, não manteve seu serviço e foi quebrado novamente. O francês apenas segurou a vantagem e abriu 2 sets a 0 no placar. No terceiro set, Bellucci reagiu e quebrou o saque de Gasquet no sexto game, e diminuiu a diferença para 2 sets a 1 .
Embalado pela vitória no terceiro set, Bellucci começou a quarta parcial quebrando o saque do rival. Apesar do bom momento, o brasileiro perdeu o serviço no game seguinte. Contando com o apoio da torcida, Gasquet jogou tênis de qualidade e eliminou o brasileiro, que procurou pressionar o saque do francês até o final.