O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo. Após quase um mês sem jogar, ele voltou à quadra neste sábado e não foi páreo para o espanhol Albert Montañes, que o derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Bellucci não jogava desde o quali do Masters 1000 de Miami, em que abandonou sua partida de 17 de fevereiro contra o belga Rubens Bemelmans com um quadro de desidratação. Foi o segundo problema do brasileiro em um período recente já que também foi obrigado a desistir de seu primeiro jogo no ATP 250 de Buenos Aires com os mesmos sintomas.
Por conta disso, Bellucci abriu mão de defender o Brasil no confronto com o Equador pela final do Zonal Americano da Copa Davis para realizar exames em busca de um diagnóstico mais preciso de seu problema de saúde.
“A quadra estava bem lenta, então os pontos acabaram ficando mais longos, favorecendo o jogo dele. De qualquer maneira, acabei jogando muito passivo, sem colocar a pressão necessária nele, taticamente não joguei bem”, afirmou o brasileiro.
Cabeça de chave 3 do classificatório, o espanhol Albert Montañes agora pega o vencedor do jogo entre o australiano Marinko Matosevic e o monegasco Thomas Oger.