Menu
Mais Esportes

Bellucci mantém embalo na França e chega à primeira final do ano

Arquivo Geral

27/09/2014 12h19

Pela primeira vez no ano, o brasileiro Thomaz Bellucci está na final de um torneio profissional. Embalado depois da classificação do Brasil ao Grupo Mundial da Copa Davis, o tenista brasileiro conseguiu avançar à decisão do Challenger de Orleans, na França, ao derrotar o local Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, na manhã deste sábado.

Em uma temporada sem resultados constantes, Bellucci foi o herói da vitória do Brasil sobre a Espanha nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Em São Paulo, venceu Pablo Andújar e Roberto Bautista Agut, então 15º do mundo, para ajudar a Seleção a retornar à elite do tênis.

O Challenger de Orleans é o primeiro torneio de Thomaz Bellucci depois da Copa Davis, e o brasileiro tem mostrado que manteve o bom ritmo de jogo, alcançando a decisão. Ele também está na semifinal da chave de duplas, em que faz parceria com o veterano André Sá.

Na final em Orleans, Bellucci, 79º do ranking mundial, enfrentará o vencedor do jogo entre o tcheco Jery Vesely e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que entram em quadra ainda neste sábado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado