Menu
Mais Esportes

Bellucci mantém ascensão e sobe seis posições no ranking mundial

Arquivo Geral

07/07/2014 16h57

Thomaz Bellucci decepcionou em Wimbledon e foi eliminado do torneio logo na primeira rodada do qualifying, mas somou pontos importantes com a disputa de dois challengers nas últimas semanas, que fizeram com que ele subisse da 97ª para a 91ª colocação do ranking após a atualização feita nesta segunda-feira.

Com o feito, Djokovic mantém sua ascensão no ranking mundial e permanece como o melhor tenista do Brasil. 122º colocado em maio deste ano, o paulista vem ganhando posições desde então.

Eliminado na primeira rodada do quali de Wimbledon, Bellucci deixou Londres e viajou à Alemanha, onde disputou dois torneios de nível challenger. Apesar de não ter grande desempenho e acabar eliminado na segunda rodada das duas competições, o tenista conseguiu somar pontos por não ter disputado nenhum campeonato na mesma época durante o ano passado, quando ficou afastado do circuito por conta de uma lesão no abdômen.

Quem também subiu no ranking foi João Souza. Número 2 do País, Feijão ganhou sete posições e chegou à 127ª colocação. Assim como Bellucci, Feijão também caiu logo na estreia do quali de Wimbledon, porém teve resultados melhores nas competições da Alemanha, chegando às quartas de final em Braunschweig e à semi em Marburgo.

Enquanto os dois melhores tenistas do Brasil subiram, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, não conseguiu seguir os compatriotas e caiu da 175ª para a 178ª colocação. Já Guilherme Clezar entrou no top 200 ao subir sete posições e chegar ao 194º posto.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado