Menu
Mais Esportes

Bellucci joga bem mas vacila nos tie-breaks e dá adeus ao US Open

Arquivo Geral

28/08/2012 16h53

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado logo na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o US Open. Na tarde desta terça-feira (28), o espanhol Pablo Andujar aproveitou os vacilos do adversário nos tie-breaks para vencer com parciais de 7/6 (7-5), 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5.

 

Desta forma, Bellucci encerra a temporada com uma campanha ruim nos torneios do Grand Slam. O brasileiro também caiu na primeira rodada de Roland Garros (contra o sérvio Viktor Troicki) e de Wimbledon (contra o espanhol Rafael Nadal) – a única vitória veio no Aberto da Austrália, diante do israelense Dudi Sela.

 

Apesar da derrota diante de Pablo Andujar, Thomaz Bellucci foi significativamente melhor em alguns fundamentos importantes, como nos aces (16 a 2) e winners (também 16 a 2). Os dois adversários ainda converteram os mesmos três break-points durante a partida.

 

Desta forma, os vacilos de Bellucci nos dois tie-breaks determinaram a derrota. O brasileiro chegou a abrir 3 a 0 no desempate da primeira parcial, mas tomou a virada. No terceiro set, Andujar simplesmente atropelou o tenista paulista ao vencer por 7-1.

 

Bellucci espantou a má fase em julho com uma sequência de bons resultados – campeão do Challenger Braunschweig, semifinalista do ATP 250 de Stuttgart e bi em Gstaad. Nos três últimos torneios, no entanto, teve vida curta: antes da derrota em Nova York, perdeu do francês Jo-Wilfried Tsonga na estreia dos Jogos de Londres e na segunda rodada de Winston-Salem.

 

O revés na primeira rodada do Aberto dos Estados Unidos é o primeiro de Thomaz Bellucci, atual 40º colocado do ranking mundial, em quatro jogos diante de Pablo Andujar, 37º da lista. Na próxima rodada, o espanhol encara o compatriota Feliciano Lopez, que venceu o holandês Robin Haase por 6/3, 7/5 e 6/2.

 

Em mais um jogo disputado nesta terça-feira, o norte-americano Andy Roddick, 20º favorito, venceu o venceu o compatriota Rhyne Williams por 6/3, 6/4 e 6/4. Campeão da edição de 2003 do Aberto dos Estados Unidos, o tenista espera pelo vencedor do jogo entre o argentino Carlos Berloq e o australiano Bernard Tomic.

 

Jo-Wilfried Tsonga, por sua vez, superou o eslovaco Karol Beck com parciais de 6/3, 6/1 e 7/6 (7-2). Na próxima rodada, o cabeça de chave número 5 enfrenta o eslovaco Martin Klizan, que venceu o colombiano Alejandro Falla em sets diretos de 6/4, 6/1 e 6/2.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado