Menu
Mais Esportes

Bellucci joga bem, mas cai diante de Federer no ATP da Basileia

Arquivo Geral

24/10/2012 17h06

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci fez uma ótima apresentação diante do suíço Roger Federer, atual líder do ranking mundial, pela segunda rodada do ATP 500 da Basileia, na casa do adversário, mas não foi o bastante. Com apoio da torcida, Federer se aproveitou de momentos de nervosismo e erros bobos do paulista para fechar em 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (6-8) e 7/5.

 

Após confirmar o triunfo suado, Federer agora aguarda a definição de seu próximo adversário. O suíço encara o vencedor do duelo entre o francês Benoit Paire o polonês Lukasz Kubot.

 

Amplo favorito para o duelo, Federer começou mostrando sua superioridade e rapidamente abriu vantagem de 3/0. O brasileiro só conseguiu anotar o primeiro game quando confirmou o saque. O suíço ainda encontrou resistência de Bellucci para fechar o primeiro set, mas depois de salvar dois break points, confirmou o serviço.

 

A segunda parcial começou com Bellucci na frente após confirmar o saque. Surpreendente, o brasileiro manteve a liderança da partida, embora Federer não permitisse que o número 34 do mundo abrisse vantagem. A partida seguiu empatada até 6/6 e o duelo foi levado para o tie-break. No desempate, Bellucci venceu e levou o jogo para ser decidido no terceiro set.

 

Os dois tenistas apresentaram bons desempenhos no saque, mas Bellucci surpreendeu com boas devoluções, que dificultaram o jogo número um do mundo. A terceira parcial é igualmente equilibrada, porém é Federer quem começa em vantagem e o paulista que tentou impedir um distanciamento no placar.

 

O paulista conseguiu empatar a partida até 5/5, mas não resistiu a pressão de Federer, que com dois aces, retoma a liderança do placar. Com a possibilidade de fechar a partida, o suíço contou com um erro de Bellucci para comemorar a passagem para as quartas de final do torneio em sua casa.

 

Esta foi a segunda vez que os dois se encontraram pelo circuito profissional da ATP. O primeiro duelo entre o brasileiro e o suíço aconteceu nesta temporada, pela Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em uma partida que também foi decidida em três sets.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado