Menu
Mais Esportes

Bellucci estreia contra Ferrer no Australian Open; Feijão pega Dodig

Arquivo Geral

16/01/2015 12h34

Número 1 e 62º do ranking mundial, Thomaz Bellucci não se deu bem no sorteio da chave principal do Aberto da Austrália, realizado na madrugada desta sexta-feira. Logo na estreia do primeiro Grand Slam do ano, o paulista vai encarar o espanhol David Ferrer, nono principal favorito e que na última semana foi campeão do ATP 250 de Doha, no Catar.

Os dois já se enfrentaram em seis oportunidades, cinco delas terminando com vitória do europeu. No último embate entre eles, Ferrer venceu fácil com um 6/1 e 6/2, pelas quartas de final do ATP de Valencia, na Espanha. A única vez em que o brasileiro saiu vencedor do confronto foi em 2012, quando fez 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, no Masters 1000 de Monte Carlo. Está será a primeira vez que o duelo acontece por um Grand Slam.

Na última quinta-feira, Bellucci anunciou a retomada da parceria com o treinador João Zwetsch, com quem trabalhou de 2008 a 2010, quando alcançou o 21º lugar no ranking da ATP, sua melhor marca na carreira.

Na temporada 2015, o número 1 do Brasil caiu na estreia do ATP 250 de Auckland diante do tcheco Jiri Vesely.

O outro brasileiro na chave principal, João Souza, o Feijão, terá uma estreia um pouco menos complicada. Número 115 do mundo, o paulista de Mogi das Cruzes vai enfrentar o croata Ivan Dodig (85º), parceiro de duplas de Marcelo Melo. Será o primeiro embate entre os dois e a segunda participação de Feijão na chave principal do Aberto da Austrália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado