Em um jogo muito equilibrado, levou vantagem quem conseguiu manter o ritmo até o fim. Depois de perder o primeiro set, Thomaz Bellucci garantiu o empate, mas não manteve o desempenho e foi eliminado do ATP 250 de Viena, na Áustria, ao perder para o sérvio Viktor Troicki, por 7/6 (7-4), 6/7 (2-7) e 6/2.
Com o resultado, Troicki garantiu vaga na semifinal do torneio e manteve a invencibilidade sobre o brasileiro, agora com três triunfos em três jogos realizados. Na próxima fase, o tenista terá pela frente o vencedor do confronto entre o britânico Andy Murray, cabeça de chave 2, e o alemão Jan-Lennard Struff.
Eliminado, Bellucci segue sem nenhum título na atual temporada. No entanto, a campanha já fará com que ele suba no ranking na próxima atualização. Na última partida, ele surpreendeu ao vencer o espanhol Feliciano Lopez, terceiro maior favorito ao título.
O jogo – Depois de um início equilibrado, Bellucci sofreu uma quebra no sexto ponto, mas depois conseguiu duas quebras e ficou em vantagem ao ter 6/5 e o saque a favor. Apesar da oportunidade de fechar o set, o brasileiro sofreu a quebra no momento decisivo e acabou superado no tie-break.
Na segunda parcial, Bellucci novamente foi o primeiro a ter o saque desperdiçado, desta vez no terceiro game disputado. No sexto ponto, ele devolveu a quebra e empatou. A partir daí, o número 1 do Brasil manteve a igualdade até o fim e conseguiu confirmar o empate com uma vitória fácil no tie-break.
O início do terceiro set indicava mais uma disputa acirrada, mas o brasileiro não conseguiu manter o desempenho a partir do sexto ponto e sofreu duas quebras consecutivas.