Menu
Mais Esportes

Bellucci enfrenta austríaco por vaga nas quartas em São Paulo

Arquivo Geral

27/02/2014 12h45

Sob o comando do técnico espanhol Francisco Clavet, o brasileiro Thomaz Bellucci enfrenta o austríaco Andreas Haider-Maurer na noite desta quinta-feira. O confronto, a ser disputado no Ginásio do Ibirapuera, vale uma vaga nas quartas de final do ATP 250 de São Paulo.

Convidado pela organização do torneio, Bellucci eliminou o colombiano Santiago Giraldo, cabeça de chave número 8, na primeira rodada. Haider-Maurer, algoz do alemão Julian Reister na estreia, é pouco conhecido pelo tenista brasileiro e seu treinador.

“A única coisa que sabemos é que ele tem um primeiro saque forte, bate duro na bola”, afirmou Clavet em entrevista à Gazeta Esportiva. Com poucas informações sobre o próximo adversário, 26 anos e 110º do mundo, o treinador espanhol adota uma postura cautelosa.

“Parto da premissa de que você não pode menosprezar ninguém. Penso que o cabeça de chave número 1 é tão bom quanto o último classificado do quali. Se estão em um torneio como esse, é por algum motivo. Se ele ganhou uma partida, é porque está jogando bem”, afirmou Clavet.

Ao lado de Thomaz Bellucci desde outubro do ano passado, o ex-tenista espanhol, antecedido na função pelo argentino Daniel Orsanic, planeja aumentar a capacidade do brasileiro de enfrentar situações adversas dentro de quadra. Em suas palavras, quer vê-lo “sofrer mais”.

“O que peço, acima de tudo, é que o Thomaz entre na quadra para lutar e se sacrificar. Ele deve estar muito atento, com os cincos sentidos ligados, porque ninguém vai dar nada de presente. Precisa estar preparado para sofrer e saber como superar os momentos ruins durante a partida”, afirmou.

Embora não tenha grandes informações sobre seu próximo adversário, Thomaz Bellucci chegou a enfrentá-lo no ano de 2008. Em um challenger disputado na cidade chilena de La Serena, Andreas Haider-Maurer venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).

O confronto entre o brasileiro e o austríaco será realizado não antes das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Rogério Dutra da Silva, por sua vez, enfrenta o italiano Paolo Lorenzi não antes das 14h30. Os dois são os únicos brasileiros ainda vivos no ATP 250 de São Paulo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado