Há três semanas treinando em São Paulo, o tenista Thomaz Bellucci se apronta para retornar às quadras, especificamente as de piso rápido. O próximo desafio do paulista é o ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, para onde ele embarca nesta quarta-feira. Depois, ele disputará já na chave principal o quarto e último Grand Slam do ano, o US Open, que acontece entre o fim de agosto e o meio de setembro.
“Fazia tempo que não jogava em quadra rápida, então foi muito bom fazer uma preparação para me adaptar”, disse o número 90 no ranking mundial. O brasileiro também já tem o calendário definido até o final de outubro. Após o Aberto dos Estados Unidos, ele retorna ao Brasil, onde disputará o confronto contra a Espanha pela Copa Davis, entre 12 e 14 de setembro, em São Paulo.
Já no último trimestre do ano, Bellucci deverá fazer uma turnê na Europa, onde acontecerão os challengers de Orleans (França, 22 de setembro), Mons (Bélgica, 29 de setembro) e Rennes (França, seis de outubro), ATP 250 de Moscou ou Estocolmo (13 de outubro), ATP 500 de Valência ou da Basileia (20 de outubro) e Masters 1000 de Paris (27 de outubro).