Os brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza tiveram uma manhã muito boa no Challenger da Holanda, em Scheveningen. Jogando no saibro, o primeiro venceu o belga Mertens por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 4/6. Já Feijão despachou o russo Rumyantsev, também por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 6/3.
Bellucci não conseguiu impor seu ritmo no início do jogo e acabou derrotado por 6 a 4. Melhor no segundo set, o brasileiro começou uma reação e atropelou Mertens, que venceu apenas um game. No fim, o belga não teve mais forças para evitar a vitória do tenista paulista, que venceu por 6 a 4.
Cabeça de chave número 3, Bellucci tem como próximo adversário o italiano Matteo Viola, que derrotou o japonês Taro Daniel em sua estreia, com parciais de 6/7 (7-9), 6/2 e 6/1. Essa será a segunda vez que o paulista enfrentará Viola no circuito, já que o venceu em Braunschweig há dois anos.
No outro jogo, Feijão também venceu de virada e conseguir impor seu ritmo a partir do segundo set apenas, quando venceu por 6 a 1 sem qualquer tipo de dificuldade. No fim, mais uma vez atropelou o russo Rumyantsev, por 6 a 4.
Agora, João Souza vai encarar Basilashvili, da Geórgia, que bateu o sérvio Marco Tepavac por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 5/7.