Números 1 e 2 do Brasil, respectivamente, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, começaram a semana perdendo posições no ranking mundial, atualizado pela ATP na manhã desta segunda-feira. Por outro lado, Rogério Dutra Silva só tem o que comemorar.
Derrotado logo na primeira rodada do ATP 250 de Nottingham, disputado na semana passada, Bellucci caiu da 41ª para a 42ª colocação da lista, sendo superado pelo norte-americano Sam Querrey, vice-campeão do torneio que servia como preparação para Wimbledon. O paulista foi eliminado pelo jovem alemão Alexander Zverev, de apenas 18 anos, por 2 sets a 1.
O melhor tenista brasileiro terá uma parada dura em sua estreia no terceiro Grand Slam do ano. Nesta terça-feira, enfrentará o espanhol Rafael Nadal (10º), um rival jamais derrotado pelo brasileiro em quatro confrontos.
Já Feijão , que não foi à quadra na última semana, perdeu dois postos e foi ao 81º lugar. Ele inicia sua campanha em Wimbledon diante do colombiano Santiago Giraldo, ainda na manhã desta segunda-feira. Os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar aparecem nas 134ª e 162ª posições, respectivamente.
Rogerinho, por sua vez, foi vice-campeão do Challenger de Milão, na Itália, feito que lhe rendeu 123 postos na lista da ATP, subindo ao 349º lugar.